top of page

Álbum coletivo O Destino do Clã é um mergulho na interioridade humana

É cada vez mais comum na música popular brasileira o lançamento de discos que nascem do encontro de artistas de trajetória díspar que decidem produzir canções juntos. Num exercício de resgate da memória, os Tribalistas (parceria que reuniu Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown) é um exemplo mais recente de como esse tipo de junção pode render bons frutos.


Na ala independente essa prática tem sido cada vez mais comum como se percebe em iniciativas como o Metá Metá e o Passo Torto. O representante mais recente dessa categoria está presente em O Destino do Clã, disco coletivo produzido e criado por Luiz Gabriel Lopes (o LUIZGA), Gustavo Amaral (aka Gustavito) e Renan Zanatta (vulgo Nanan).


Ilustração: Josefina Bustillo

Fruto de um processo de residência artística realizado em Lapinha da Serra, distrito de Santana do Riacho (Minas Gerais) em 2021, no álbum o trio coloca toda a bagagem musical (construída ao longo de anos de dedicação) em evidência, tendo como resultado um trabalho intimista e de rara beleza.


Produzido pelos próprios cantautores, em O Destino do Clã os músicos apostam numa sonoridade acústica rica em detalhes, calcada por melodias ao violão e belíssimas harmonias vocais que convidam o ouvinte uma audição mais atenta.


De forma geral, o conjunto de canções funcionam como antídoto para os tempos tempestuosos da contemporaneidade, pois versam sobre a interioridade humana, a busca do autoconhecimento e a importância de nos conectarmos a natureza, em prol de criarmos entre nós uma relação mais harmoniosa e universal.


Composto por 9 faixas, destacam-se no novo repertório canções o abre-alas "Terra, Terra" (composição do parceiro Flávio Tris), o primeiro single "Que Cor Tem Lá", "Aprender a Perder", "Sonhar Feito Planta" e "Fui na Cachoeira".


Lançado de forma própria pelo selo Colherinha Records, o disco está disponível para audição em todas as plataformas de streaming.



Da esquerda pra direita: Nanan, Gustavito e Luizga - Foto: divulgação



27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page