top of page
  • Foto do escritorPhono

92 BPM: coletânea mineira reúne gerações do rap de BH

A cultura hip-hop celebrou 50 anos de existência no mundo em 2023 e, respectivamente, 40 anos da chegada deste movimento ao Brasil, cujo marco é o lançamento do filme Flashdance em 1983, com as imagens de break que influenciaram o surgimento dos primeiros dançarinos, DJs e MCs. Foi neste período de comemoração que Totty Soraia e Preto C tiveram a idéia de produzir uma coletânea que reunisse MCs de gerações diferentes da cena de Belo Horizonte, sob a estética sonora do boombap, a batida clássica do rap durante os anos 90. Nasceu assim a coletânea 92 BPM, álbum com 12 faixas que conta com as participações de P.drão, Pedro Valentim, Destro Ocelli Biagio, Talita Silva, Neghaum, Roger Deff, Shabê, Ndpcom, Ed-mun, EME, Flávia Tangrins e Dmoro.


“Nossa idéia foi de comemorar essa história reunindo pessoas que estão começando, MCs que estão há muito tempo na ativa e MCs que estavam afastados desta função, todos juntos neste trabalho e demonstrando que o hip hop é o que unifica essas pessoas, independente da época”, explica Preto C.


92 BPM será lançada no dia 26 de abril nas plataformas digitais e contará com show de lançamento dia 10 de maio, no Duelo de MCS, sob o Viaduto Santa Tereza, Centro de BH.





FICHA TÉCNICA 

Produção musical: Preto C 

Curadoria: Totty Soraia

Produção Executiva: Kemet Produções




22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page