top of page

Breve Festival Anuncia Novo Formato

Fotos: Alexandre Biciati


Um dos maiores festivais do país, o Breve Festival, acontecerá no dia 22 abril, no Mineirão, em Belo Horizonte. O evento será realizado nas parte internas do estádio, trazendo mais comodidade ao público, que poderá circular livremente entre as arquibancadas e os demais espaços internos do estádio, como banheiros e bares.



Reunindo em seu line up um amplo time de artistas da música nacional e internacional, o Breve promoverá encontros inéditos. As atrações vão desde veteranos como Alceu Valença e Alcione a fenômenos atuais como João Gomes. Estrelas da nova MPB como Liniker e Luedji Luna, dividirão o mesmo espaço que artistas consagrados como a diva inglesa Joss Stone e os roqueiros do Planet Hemp.



Para os aficionados pelo rap, os shows de Black Alien (junto a prata da casa FBC), Don L (que se apresentará junto ao citado João Gomes) e o duo de irmãs Tasha & Tracie (que cantarão ao lado da icone Ludmilla) serão um prato cheio. Como já é de praxe no Breve, haverá ainda um palco externo destinado à música eletrônica com atrações do quilate de Tiga e Giorgia Angiuli.



Diferente das outras edições, a organização apostou numa proposta ousada e interessante ao colocar todos os principais shows no mesmo espaço, sem conflitos de horários. Tal escolha faz com que o público possa assistir todas as atrações, não tendo que escolher entre uma ou outra (que poderiam estar em palcos distintos) assim como acontece em boa parte dos festivais.



A minutagem do palco principal, de 50 minutos para cada artista, mostra que a produção trata com o mesmo peso e importância cada uma das atrações. As ausências de artistas inicialmente escalados como Luisa Sonza, Bala Desejo, Gui Boratto, Matuê, VHOOR e Priscilla Alcântara serão sentidas, mas há de se reconhecer os esforços dos organizadores em fazer com que o evento aconteça da melhor forma possível.



O público terá uma experiência de imersão musical de 15 horas que promete ser memorável. O evento começará às 14h, com previsão de término às 5h da manhã do dia seguinte. Enquanto o esperado dia não vem, ouça a playlist preparada pela organização.




45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page