top of page
  • Foto do escritorPhono

Matriz recebe a 19ª edição do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe


Após um hiato de três anos, chegou a hora da versão presencial do Campeonato Mineiro de Surfe retornar. E voltamos com os dois pés na prancha! Um evento 100% independente, capitaneado pela Reverb Brasil, que mobilizou mais de 40 bandas em 7 cidades do Brasil e em uma versão online no YouTube, mostrando que a cena surf brasileira vai muito bem, obrigado.


Em Belo Horizonte, a Casa Cultural Matriz irá receber surfistas de cinco cidades diferentes para a 19ª edição do festival, nos dias 3 e 4 de novembro.


19º Primeiro Campeonato


No dia 7 de setembro foi exibida a edição online 2023 e, nos meses de setembro e outubro, foram realizadas as Baterias do Campeonato Mineiro de Surfe. Eventos em São José do Rio Preto, Curitiba, Londrina, Uberlândia, Manaus e São Paulo, que aconteceram por iniciativa das próprias bandas com seus contatos locais e com o apoio do festival.


E tudo isso culmina com duas edições do Festival: Em São Paulo, apresentamos o irmão mais novo: o 1º Segundo Campeonato Mineiro de Surfe, que estreia nos dias 27 e 28 de outubro, no Red Star Studios, e reúne nove bandas de seis estados diferentes, cobrindo as 5 regiões do Brasil.


Em Belo Horizonte, o 19º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe acontece nos dias 3 e 4 de novembro. Serão oito bandas de Belo Horizonte, Uberlândia, São Paulo, Curitiba e Salvador, pegando onda nos palcos do Matriz.


A arte do evento é da autoria de Claudio Villa, baixista das bandas "Sangue de Androide", "Reverendo Frankenstein" e "Run Devil Run".


Edições Anteriores


Criado no ano 2000, o Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe é o mais longevo festival de surf music do mundo e o mais importante da América Latina. Mais do que um festival de música, é uma oportunidade para o intercâmbio de material e solidificação das amizades

entre bandas e fãs do estilo.


Nas 18 edições realizadas até hoje, mais de 100 bandas brasileiras e dos Estados Unidos, Croácia, Espanha e Uruguai pegaram onda em BH e consolidaram o nome do festival como um dos mais importantes do circuito alternativo brasileiro.


O ano de 2020 marcou o vigésimo aniversário do PCMS. Devido à pandemia, a 18 a edição aconteceu online, transmitida no YouTube, e contou com a apresentação de mais de 40 bandas. Para celebrar este marco da cena, foi lançada também a coletânea oficial dos 20 anos, no Bandcamp, com 60 faixas de artistas e grupos autorais do Brasil.


SERVIÇO


19º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe

Local: Casa Matriz - Av. Álvares Cabral, 400 - Centro

Abertura da casa: 21:00

• Evento +18 (não é permitida a entrada de menores de 18 anos)


3/11 Sexta


O Abelha (Belo Horizonte - MG)

Reverb All Stars (Belo Horizonte - MG)

Las Serpientes Nadadoras (São Paulo - SP)

Ivan Motosserra Surf&Trash (Salvador - BA)


O Abelha

Foto: Claudão Pilha


4/11 Sábado


Garagem Dinossauro (Belo Horizonte - MG)

Roger Pixixo e os Românticos de Havana (Belo Horizonte - MG)

Dirty Quarantine (Curitiba - PR)

Light Strucks (Uberlândia - MG)


Garagem Dinossauro

Foto: Divulgação


Ingressos antecipados no Sympla


Ingresso na porta: R$ 35,00


69 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page