Chegou Phonocast: o podcast sobre vinil da Phono Brasil.

A comunidade de apaixonados por vinil acaba de ganhar um podcast totalmente dedicado ao assunto. O Phonocast é o podcast do portal Phono Brasil que chega essa semana nas principais plataformas.


Com teor leve e formato de entrevista, o Phonocast é uma alternativa para quem quer ficar por dentro das principais pautas sobre o mercado de vinil e conhecer pessoas com o mesmo interesse. Apresentado por Alexandre Biciati, idealizador do Phono Brasil, o programa mescla convidados conhecidos do grande público e colecionadores de todos os lugares do país.



“A proposta é conversar também com gente comum que curte vinil e pode compartilhar sua experiência como colecionador ou profissional atuante no mercado de discos”, explica Alexandre. A duração do Phonocast é de aproximadamente uma hora. Ao longo do episódio a conversa vai das preferências pessoais do convidado às principais notícias do mercado de música analógica.


No primeiro episódio do Phonocast que estreia dia 6 de julho, a convidada é Rejane Ayres, jornalista, radialista e produtora cultura. Rejane mora em Salvador e de lá contou como era sua relação com os discos na infância e como a música ainda costura suas relações nos dias atuais.


O Phonocast é produzido em parceria com a Na Pauta Podcast. Você pode acessar o primeiro episódio clicando nos seguintes links: Spotify ou Deezer.