top of page

5 Motivos para Assistir a Joss Stone no Breve Festival



A cantora britânica Joss Stone se apresenta no Breve Festival no próximo dia 22 de abril como parte de uma turnê que celebra seus 20 anos de carreira. Diva do soul para muitos, Stone é uma habituée de shows por aqui e é bem provável que você já tenha assistido a alguma apresentação dela (Já se apresentou em Belo Horizonte, inclusive, por duas vezes. Uma delas em um show fechado, num casamento em Inhotim). Mas será que Joss Stone vale o quanto pesa?


Abaixo estão cinco motivos para você ir ao show e, sobretudo, gostar de Joss Stone:


1. A VOZ

Quando a inglesa Joss Stone apareceu para o mundo, no início do século, sua voz impressionou a todos. As comparações com algumas divas negras do soul, como Aretha Franklin, foram feitas e, se para muitos, eram injustas, foram a atenção que a cantora britânica precisava para fazer sua carreira decolar. Sua interpretação para “Some Kind of Wonderful”, clássico de Carole King e Gerry Goffin, que está em seu primeiro disco, The Soul Sessions, é o maior exemplo disso: tem alcance, bossa e um borogodó que só as grandes cantoras tem.


2. AS PARCERIAS

Joss Stone sempre se misturou aos melhores. Para se ter uma idéia, seu disco mais recente, Never Forget My Love foi co-escrito e produzido por ninguém menos que Dave Stewart, seu amigo de longa data, e a mente criativa por trás da dupla Eurythmics. Mas Joss Stone tem em seu currículo parcerias no palco e em estúdio com gigantes do porte de James Brown, Herbie Hancock, Stevie Wonder, Gladys Knight, Sting, Van Morrison e Melissa Etheridge. Isso sem falar no Superheavy, banda que ela integrou em 2011 e que tinha também ninguém menos que Mick Jagger dividindo os vocais com ela, além de Damian Marley e o velho parceiro Dave Stewart, que também produziu o disco. Procure a canção “Miracle Worker” e ouça para sentir o resultado final.




3. PODCAST

Sim, Joss Stone tem um podcast. Na verdade ele está meio parado, mas seu tema central dá bem a noção de quem ela é e do que persegue em sua vida. A Cuppa Happy, disponível em todas as plataformas, fala de felicidade. Ou, como diz sua descrição, “Felicidade – a mais misteriosa das emoções humanas. É evasiva, fugaz e muitas vezes não apreciada até que desapareça. Mas o que exatamente é isso e como podemos encontrá-la? A cada semana, Joss Stone fala com uma série de convidados, desde pensadores profundos a figuras culturais – em um esforço para encontrar algumas respostas. Espere teorias bizarras, desentendimentos ocasionais e muitas risadas.” Entre os entrevistados do podcast estão desde o ator Matthew McCounaghey até o cantor Boy George, sem falar no parceiro de todas as horas, Dave Stewart.


4. VIAJANTE

Quem acompanha Joss Stone em suas redes sociais, percebe que ela não recusa um convite para shows nos lugares mais impossíveis e ate mesmo sub-explorados pelo showbiz mundial. O plano dela é visitar os 193 países do mundo reconhecidos pelas Nações Unidas e levar sua música literalmente aos quatro cantos do globo. Um dos lugares mais inusitados que ela já esteve foi a Coreia do Norte e, em seu Instagram, pode ser encontrada uma foto deste show, em um bar na capital Pyongyang. Às vezes ela se dá mal, como em 2019 quando foi deportada do Irã, onde iria se apresentar, sob a alegação de que não sabia que lá os shows em público são proibidos.


5. CARISMA

Quem já foi a um show de Joss Stone sabe como funciona. A cantora sorri o tempo todo, manda beijos e abraços para o público, toma goles de chá entre uma canção e outra e conta muitos casos nos intervalos. Cria uma atmosfera aconchegante para que o público se sinta confortável em seu show e seja seduzido por seu carisma irresistível. Uma de suas maiores qualidades, este carisma é talvez o que a torna uma artista bem acima da média, com mais de 20 anos de ótimos serviços prestados à boa música.


Joss Stone se apresenta no Breve Festival, em Belo Horizonte, no dia 22 de abril, no Mineirão. Mais informações e venda de ingressos aqui.



Joss Stone em Belo Horizonte, 13/11/2012 (foto: Lucas Hallel)


35 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page