top of page

Lançamos a playlist que compila as novidades de Beagá

A música autoral contabiliza um volume nunca antes registrado de lançamentos a cada semana. Estima-se que, por dia, as plataformas de streaming acumulem 100 mil novas músicas. Sim, por dia! Discos, EPs e singles dos mais variados gêneros brotam no aplicativo que jaz em cada bolso e, muitas vezes, passam batido do grande público que acaba perdendo a oportunidade de conhecer um trabalho inédito.


Buscando privilegiar a música feita em Belo Horizonte e adjacências, o Phono está lançando uma playlist que se propõe a compilar os últimos lançamentos alcançados por nossa curadoria. A proposta é mapear as novidades de artistas e bandas de qualquer época e estilo musical, que sejam naturais ou radicados na região. Batizada com o sugestivo nome de Vitrine Beagá, a playlist terá atualização constante e ininterrupta.


Para fins de praticidade e acesso, convencionamos utilizar o Spotify para o compartilhamento da lista por ser, estatisticamente, a plataforma mais usada para o acesso de música via streaming. Para ter uma ideia, no início de 2023, o Spotify registrava 515 milhões de usuários ativos.

Estamos monitorando palcos, selos, estúdios e gravadoras a fim de contemplar o que a cena tem de melhor e mais recente. Naturalmente, vai nos escapar um ou outro lançamento e, por isso, contamos com a sua ajuda para indicar aquele som que está faltando na playlist. Para isso, basta entrar em contato diretamente através de nossas redes sociais.

E atenção: a playlist Vitrine Beagá, é uma lista viva, ou seja, à medida que novas músicas entram, outras sairão e assim teremos uma coletânea efetivamente atualizada.


Escute o som que mais lhe interessa, siga o artista, vá ao show, compre os produtos, contrate para seu evento e sinta de perto o que a música mineira tem de melhor.


126 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page