top of page
  • Foto do escritorPhono

Libertália apresenta audição especial para lançamento de vinil duplo

O grupo Libertália - originado do ateliê Alcova Libertina que, por sua vez, ficou conhecido por suas performances no Carnaval de Belo Horizonte, em Minas Gerais - está trazendo a sua odisseia sonora para São Paulo com a audição especial do vinil duplo e autointitulado, no próximo dia 27 de abril, prometendo transportar os ouvintes para uma jornada musical além do convencional, celebrando a experimentação artística e a diversidade da música brasileira.


O álbum, agora disponível em vinil, é uma obra de colaboração e experimentação desenvolvida pelo grupo mineiro. Composto por 16 faixas distribuídas em dois volumes, que exploram uma vasta gama de estilos, desde o samba até o jazz, do rock ao chanson française, este trabalho representa uma evolução significativa na trajetória do Alcova Libertina.


“A audição do vinil é uma viagem de pouco mais de uma hora por diversos gêneros musicais em variadas línguas, uma experiência única e singular. Para isso, o local não poderia ser mais apropriado: a Caverna, que hoje habita a casa que já abrigou o estúdio de Schiavon e o RPM”, explica Rafael Fares.



Além dos oito compositores principais - Bruno Leal Medeiros, Fernando Goulart, Humberto Mundim, Marcos Braccini, Thiakov, Rafael Fares, Igor Marques e Marcos Sarieddine -, o Libertália contou com a participação de 60 músicos convidados. Cada faixa foi enriquecida com a presença de artistas selecionados, proporcionando uma sonoridade diversificada e envolvente.


O processo de criação do álbum foi marcado por retiros realizados em diferentes paisagens de Minas Gerais, incluindo a Serra do Espinhaço e o vilarejo de Fechados em Santana do Pirapama. Esses ambientes inspiradores foram fundamentais para a gestação do disco, refletindo-se nas composições e nas experiências compartilhadas pelo grupo.


“O disco se tornou uma experiência de liberdade criativa e coletiva. Um roteiro que não se sabia bem o que viria na próxima cena, mas que ganhou unidade na experimentação que ele proporciona”, completa Rafael. 


A audição especial do vinil duplo 'Libertália' acontecerá no dia 27 de abril, na Caverna, localizado na Rua Borges de Barros nº 162, Sumarezinho/Alto de Pinheiros, a 800 metros do metrô Vila Madalena.





Serviço

Data: sábado, 27 de abril de 2024

Local: Caverna (Rua Borges de Barros nº 162, Sumarezinho/Alto de Pinheiros)

Horário: Abertura da casa às 14h

Audição do disco às 16h

DJ a partir das 17h

Lotação: 100 pessoas

Entrada gratuita

Preço de venda do vinil duplo 'Libertália': R$250

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page