Posts do fórum

Phono Brasil
03 de set. de 2020
In Toca-discos
Com os discos de vinil voltando à prateleira das lojas seria normal que o mercado reagisse. Mundo afora, estão surgindo novos modelos de toca-discos de marcas renomadas e outras aventureiras. Há uma verdade porém que é indiscutível: equipamentos antigos ainda podem soar melhor que um zero quilômetro. Seria uma análise meramente técnica ou uma questão de preferência? Novos ou usados: que tipo de toca-discos você acha que vale mais a pena investir hoje em dia?
1
1
85
Phono Brasil
02 de set. de 2020
In Boas-vindas
Esse é um espaço inédito dedicado a apaixonados e entendidos sobre discos e equipamentos. Aqui todos os públicos se encontram para discutir assuntos, tirar dúvidas e compartilhar boas ideias. Seja você colecionador, audiófilo, DJ, lojista, músico ou produtor, aqui é o seu lugar. O espaço é livre: interaja, faça amizades e negócios. Pedimos apenas que faça uso de educação e bom senso para estabelecer sempre conversas saudáveis e produtivas para todos. Obrigado pela sua visita! 😊
2
1
22
Phono Brasil
02 de set. de 2020
In Usados
Fazer listas é sempre um desafio. Quando limitamos a um número tão pequeno, elas soarão sempre incompletas e insuficientes. Cada um tem sua lista pessoa de melhores discos por um motivo ou outro. Qual a sua lista de 10 melhores discos de artistas brasileiros?
0
0
15
Phono Brasil
02 de set. de 2020
In Usados
Todo colecionador já passou por isso. Declinou de levar um disco na hora e, depois de um tempo, se arrependeu. Esse disco acaba ganhando um lugar de destaque na sua lista de desejos, o que aumenta a emoção quando se depara com outra cópia. Por outro lado, sabemos que existem as chamadas "moscas brancas" que são itens tão raros que aquela pode ter sido sua oportunidade única. Já passou por isso? Qual disco deixou de arrematar e se arrependeu?
1
1
22
Phono Brasil
02 de set. de 2020
In Usados
Muitos discos acabam tendo o devido reconhecimento com o passar dos anos. Às vezes o mercado não entendeu a obra no momento do lançamento ou o disco foi distribuído em tiragem muito pequena ou, simplesmente, caiu na graça dos colecionadores. Com o aumento da procura por vinil, muitas pepitas de ouro tem surgido no garimpo. São discos esquecidos, porém, clássicos em potencial. É provável que você tenha na coleção um disco que poucos falam a respeito, mas que, todos deveriam ouvir melhor. Que disco é esse?
1
1
22
Phono Brasil
Colaborador
Mais ações